5 sobremesas fáceis e deliciosas, com até 4 ingredientes para quem não tem tempo

Em momentos de crise, a palavra chave é economia. Por isso, separamos 5 Receitas Doces com no máximo 4 Ingredientes.

Gente, fala sério quem não gosta de sobremesa ? É o momento mais esperado, a hora da sobremesa.Em momentos de crise, a palavra chave é economia. Por isso, separamos 5 Receitas doces com no máximo 4 Ingredientes. Aproveite!

1.Creme de cupuaçu com 3 ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 1 kg de polpa de cupuaçu

Bata tudo no liquidificador e leve para gelar, está prontinha a sua sobremesa deliciosa de cupuaçu

2.Gente do céu! Doce de leite com 1 ingrediente

Ingrediente: 1 lata de leite condensado

  1. Coloque em uma panela de pressão a lata de leite condensado fechada.
  2. Coloque água até cobrir a lata.
  3. Depois leve ao fogo alto e conte 30 minutos após começar a “chiar”, tire a lata e deixe esfriar.
  4. Abra a lata e estará um doce delicioso.

Se preferir deixe no refrigerador e sirva gelado que também fica super delicioso

3.Perfeito, Pudim de iogurte com 3 ingredientes

Será possível? É possível! Fofinho e de sabor neutro para você escolher a calda de sua preferência. Sirva com mel, geleia pronta ou use a calda de morango sugerida na receita.

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 potes de iogurte grego
  • 2 latas de leite condensado

Num liquidificador coloque 4 potes de iogurte grego, 1 caixinha de creme de leite, 2 latas de leite condensado e bata bem até formar uma mistura homogênea (+/- 5 minutos).

Transfira a mistura para uma forma de pudim (20 cm de diâmetro) untada com óleo e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C em banho-maria por +/- 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme delicadamente e leve para gelar. Sirva em seguida com calda de morango.

4.Pudim de leite com 4 ingredientes

Eis a primeira prova de que uma boa sobremesa não precisa de muito. Surpreenda seus convidados com esse pudim de leite fácil com poucos ingredientes.

  1. 6 colheres de açúcar
  2. 3 ovos
  3. 1 lata de leite condensado
  4. 1 lata (use a mesma lata de leite condensado para a medida) de leite.

Primeiramente faça o caramelo, utilizando as 6 colheres de açúcar, que devem ser derretidas em fogo médio. Feito isso, espalhe o caramelo em uma fôrma de cone central de 20 centimetros de diâmetro, que é o tamanho ideal para as medidas desta receita.

Em seguida, bata os ovos no liquidificador até espumar e então acrescente a lata de leite condensado e a mesma medida de leite. Bata os ingredientes bem, por pelo menos 1 minuto. Feito isso, aguarde cerca de 15 minutos para que a espuma se disperse o máximo possível. Depois de eliminar boa parte da espuma, despeje a mistura na fôrma, tomando cuidado para que não caia espuma.

Agora é só cozinhar em banho-maria por cerca de 1 hora ou até firmar, o que pode ser feito no fogão ou no forno. Espere esfriar e leve à geladeira por no minímo 2 horas antes de desenformar e servir.

5.Fudge de chocolate com 4 ingredientes

Sobremesa sem erro para acompanhar o cafezinho. Rende 30 quadradinhos. Fica lindo dentro de um baleiro. Se desejar, você ainda pode excluir a castanha de caju da receita sem grandes perdas.

250 g de chocolate meio amargo picado

½ lata de leite condensado (200 g)

1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal

Castanha-do-pará picadinha, amendoim triturado e uvas-passas para cobrir

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e junte o leite condensado e a manteiga. Misture bem e despeje em fôrma retangular (20 x 15 cm) forrada com plástico.

Alise a superfície (use um pedaço de plástico para facilitar), salpique a cobertura de sua preferência, pressionando levemente, e leve à geladeira até firmar (cerca de 1 hora). Sirva cortado em quadradinhos.

Sugestão: Prepare metade da receita com chocolate meio amargo e metade com chocolate branco e monte um sobre o outro.