Receitas

5 receitas super simples e caseiras que hidratam os fios e aceleram o crescimento dos cabelos

Muitas vezes gastamos uma fortuna para termos cabelos bonitos e nem conseguimos o resultado desejado, mas sabia que podemos fazer opções caseiras e naturais que são muito eficientes? Hoje vamos ensinar 5 receitinhas maravilhosas.

Toda mulher ama ter cabelos longos, bonitos e sedosos, não é verdade? E mais, o cabelo é o cartão de visita da mulher, por essa razão, algumas gastam uma quantia absurda em cremes, tratamentos, cabeleireiros, tudo para ter aquele cabelo de sonhos!

PUBLICIDADE

Mas o que poucas sabem, é que todos esses produtos que estão a venda no mercado possuem propriedades naturais, que são extraídas da natureza e manipuladas em laboratórios, posteriormente vendidas, então porque não ir diretamente na fonte e economizar?

A natureza é o maior laboratorio do mundo e nela encontramos propriedades que são surpreendentes e boa parte dessas propriedades são extraídas e utilizadas pelo mercado de cosmético, só que tem uma diferença, depois que elas são trabalhadas em laboratórios, elas recebem outras substancias químicas, que para alguns podem ser crucial.

PUBLICIDADE

As substâncias químicas podem provocar inúmeras reações e no fim das contas pode até fazer mal a saúde, então porque não desfrutar dessas substancias extraindo da proprio fonte? Hoje vamos ensinar exatamente isso, 5 receitas comuns e simples, que hidratam, fortalece os finos e acelera o crescimento dos cabelos.

Os sucos lideram a lista top de receitas caseiras para crescimento dos cabelos

PUBLICIDADE

Além de fáceis de preparar, os sucos e shakes naturais podem ser consumidos à vontade. Entre os mais populares para crescimento de cabelos temos:

1. Shake de leite de veia e misturas

No liquidificador, coloque 200 ml de leite e adicione uma colher de sopa de semente de abóbora; noz; 1 kiwi; 1 rodela de abacaxi; 1 xícara de chá verde; 1 pedaço de Açai; 1 colher de ginseng; uma raíz de salsaparrilha;1 grama de trigo; cavalinha; 1 grama de trigo.

Bata por um minuto e em seguida consuma gelado. A mistura desses ingredientes resulta em uma dose extra de cálcio, importante para o crescimento dos cabelos.

PUBLICIDADE

2. Suco para evitar a queda do cabelo e potencializar o brilho

A partir de vegetais e frutas, temos um excelente suco para fortalecer o cabelo e ajudar no crescimento. Separe 1 cenoura; 1 beterraba bem pequena; 2 ramos de salsa; 1 pepino pequeno e uma laranja.

A mistura final é rica e vitamina C e sílica mineral, dois compostos que fortalecem os fios do cabelo, para que a queda de cabelo se afaste de sua cabeça.

3. Shake com ácido pantotênico natural

Isso mesmo, esse ingrediente é o mesmo encontrado nos tratamentos para reparação e hidratação, só que na versão natural.

Você pode prevenir a queda de cabelo e acelerar o crescimento dos cabelos, preparando a sua dose natural de ácido pantotênico. Basta bater no liquidificador uma grama de trigo; 1 pepino; 3 ramos de espinafre; algumas amêndoas e 1 maça.

Saboreie gelado e sem culpa, pois é vitamina, biotina natural e muitos nutrientes para o crescimento do cabelo.

Máscaras capilares naturais para hidratar os cabelos

4. Ovos e cerveja e terá nas mãos um bom hidratante

Para o crescimento do cabelo, experimente esta máscara, que leva 1 ovo; 1 colher de sopa de mel; 1 copo de cerveja e uma banana.

Coloque tudo em uma tigela e amasse, em seguida espalhe por todo o cabelo, deixe agir por uma hora, com a cabeça coberta por uma touca de plástico, após o tempo definido, lave os cabelos normalmente.

5. Máscara simples para o crescimento do cabelo

Com 2 colheres pequenas de chá de alecrim em pó e uma xícara de azeite de oliva prepare uma mistura bem concentrada. Aqueça os dois ingredientes juntos no micro-ondas, por um minuto e meio.

Deixe descansar por dois dias seguidos e só depois passe nos cabelos. Que depois de lavados devem receber a mistura somente nas pontas.

Além dessas receitas existem ainda uma infinidade de boas ações, simples, mas eficientes que influenciam diretamente no crescimento do cabelo, como por exemplo:

  • Se alimentar corretamente, principalmente ingerindo mais proteínas, presente nos alimentos como leite, ovos, carne, peixe;
  • Você pode também fazer massagens no couro cabeludo, proporcionando assim um aumento da circulação do sangue na cabeça, que influencia no crescimento dos cabelos;
  • Assim como deve cuidar da lavagem, para não sobrecarregar o couro cabeludo com xampu, deve observar a aplicação correta do condicionar, recomendado somente para as pontas do cabelo;
  • Faça hidratação regulares nos fios, isso além de ajudar no crescimento do cabelo, hidrata e o deixa com brilho;
  • Faça tranças sem muita pressão, ou rabo de cavalo, assim o sangue na raiz tende a circular e influenciar no crescimento;
  • Mantenha o cabelo sempre seco, não durma nem prenda o cabelo molhado;
  • Não é necessário lavar os cabelos todos os dias, a maioria dos cabeleireiros recomenda o intervalo de pelo menos um dia;
  • Beba muita água e mantenha o brilho nos cabelos;
  • Utilize shampoo, condicionadores e cremes que contenham filtro solar.

Enfim, todos esses cuidados valem a pena para o crescimento dos cabelos, evitar a queda acelerada e conseguir brilho extra.

Mas o melhor de tudo, é que você utiliza produtos naturais com preço acessível e no conforto de sua casa. Aproveite!