Receitas

Xarope caseiro, fácil de fazer e poderoso contra tosse seca, bronquite e inflamação da garganta

Entre outros benefícios, os xaropes naturais ajudam a aliviar a tosse seca, porque hidratam a garganta.

ANÚNCIOS

O pulmão e vias respiratórias são seriamente atingidos em tempos secos ou extremamente frios, por isso é de suma importância proteger e cuidar da imunidade principalmente de crianças, idosos e pessoas portadoras de morbidades ou imunussuprimidas.

Além de manter uma alimentação saudável, atividade física e consulta regular ao médico, ainda podemos contar com a ajuda da natureza fazendo uso de chás e xaropes naturais, que são excelentes aliados contra a tosse e outros sintomas gripais.

Veja aqui abaixo como fazer um xarope fácil e potente contra esses males.

Ingredientes:

Para fazer o xarope use 1 xicara de água fervida com uma xicara de açúcar mascavo, 6 cravos e 3 folhas de hortelã.\n\n

ANÚNCIOS

Modo de fazer e usar o xarope:

Leve um vasilha com a água para ferver e desligue assim que levantar fervura, na sequencia acrescente as folhas de hortelã, deixe apurara com a vasilha tampada por pelo menos 20 minutos, depois desse tempo basta cor e passar o líquido para outra vasilha.

Depois disso, acrescente o açúcar e leve para ferver um pouco, depois coloque os cravos, retire do fogo e leve à geladeira após esfriar.

Agora basta usar uma colher  das de sopa, do xarope, entre três a cinco vezes durante o dia, após o uso coloque-o novamente no refrigerador para que se mantenha conservado e em perfeitas condições para o uso.

Lembre-se que o remédio caseiro não substitui a prescrição de seu médico, use-o como um aliado no tratamento.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.