A questão de segurança urbana é um dos grandes desafios postos para a sociedade de forma geral. Como combater a criminalidade e fazer funcionar os sistemas de segurança é algo que desafia o poder público de todo o mundo.
Em alguns lugares, esses sistemas parecem funcionar mais do que em outros. Ainda assim, o crime existe em todo lugar e alguns exemplos conseguem ser até mesmo inacreditáveis, tamanha a ousadia dos criminosos.
Um desses exemplos aconteceu na Paraíba e, depois que o vídeo foi divulgado, acabou viralizando nas redes sociais. As imagens são embaraçosas de tão bizarras, afinal a cena é inesperada.
O vídeo mostra a ação de um criminoso que se abaixou para conseguir roubar um objeto exposto no mostruário de uma loja. A ação tinha por objetivo ficar fora do campo de visão dos funcionários.
O crime aconteceu no município de Patos, na última quarta-feira (24/05). O homem saiu da loja portando um smartwatch, depois de passar em frente ao estabelecimento, observar o item e voltar para cometer o crime.
Após a descoberta, a proprietária da loja procurou a delegacia. No entanto, nada pode ser feito. Pela polícia, a mulher foi informada de que o homem tem laudo psiquiátrico e que, por isso, é inimputável – isto é, não pode responder criminalmente.
O caso acabou viralizando depois que o vídeo foi divulgado nas redes sociais. Muitas pessoas se mostraram revoltadas porque o homem continua solto e pode voltar a cometer crimes, mesmo já tendo sido identificado.