Notícias

“Um heroí”: bombeiro morre após combater incêndio em SP e forte comoção é gerada

O bombeiro não resistiu após ter combatido um incêndio em SP.

ANÚNCIOS

Nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, foi confirmada a morte do bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos de idade. Ele morreu durante um incêndio que aconteceu em São Paulo, enquanto combatia as chamas.

Em meados de junho deste ano, o bombeiro concluiu o seu curso de formação de soldado, assim ingressando na Polícia Militar e sendo classificado para trabalhar como bombeiro na capital paulista.

ANÚNCIOS

Natural de Alagoas, Wellington era casado e deixa uma filha. Sua família reside na região do Ribeirão Preto. Através de uma nota, o Corpo de Bombeiros manifestou profundamente a tristeza pela perda.

O Corpo de Bombeiros destacou o heroísmo dele em seu pouco tempo de serviço. O incêndio que vitimou sua vida aconteceu no bairro Sapopemba. O fogo teria começado durante a madrugada, e depois, de alastrou para outros imóveis.

Enquanto combatia o incêndio, a estrutura de uma das casas desabou sobre Wellington, que foi socorrido em parada cardiorrespiratória e rapidamente encaminhado para uma unidade de saúde em Itaquera.

Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública, lamentou a perda do soldado nas redes sociais, fazendo questão de destacar o legado que ele deixou.

ANÚNCIOS

Ele faleceu durante o combate a um incêndio que atingiu moradias na Comunidade do Caminhão do Jardim Elba. Um herói que, em tão pouco tempo que pode exercer a vocação, deixou seu legado. Jamais nos esqueceremos desse nobre bombeiro“, disseram.

Sua dedicação e sacrifício serão lembrados como exemplo de bravura e compromisso com a segurança pública. Muitos lamentam o ocorrido e desejam que ele descanse em paz.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.