Na região de Birigui, no interior de São Paulo, um avião bitomor sofreu uma queda em uma fazenda na tarde deste sábado, dia 3 de agosto. E de acordo com as autoridades, três pessoas morreram. Uma câmera chegou a registrar o momento da queda.
Segundo informações da Polícia, após a queda, a aeronave teria pegado fogo. As chamas se espalharam de forma rápida e atingiram parte da área de pastagem que era pertencente a propriedade rural.
As autoridades disseram que o bimotor teria passado por uma manutenção no Aeroclube de Birigui e teria decolado por volta das 13h com destino à Socorro, interior de São Paulo. Por enquanto, não há informações sobre quem são as vítimas.
Por conta da queda do avião, autoridades responsáveis irão investigar o que teria ocasionado na fatalidade. O modelo da aeronave foi identificado como um 95 A55.
Por enquanto, as causas do acidente ainda são desconhecidas pelas autoridades competentes. A queda do avião e o incêndio que ocorreu em seguida mobilizaram equipes de resgate a perícia que continuam a trabalhar para esclarecer os detalhes do acontecimento.
Essa tragédia ressalta a importância de estar sempre realizando inspeções de segurança e manutenção em aeronaves. Essas atitudes devem ser tomadas para prevenir acidentes e proteger vidas.
No momento, a comunidade local e os familiares das vítimas seguem aguardando por mais informações diante do ocorrido e detalhes do que teria ocasionado a queda que levou a essa fatalidade.