Notícias

Tragédia no RS: bebê caindo de barco em resgate, jacaré nas ruas e 100 mortes marcam a triste semana do estado

Estado enfrenta estado de calamidade desde a semana passada.

ANÚNCIOS

As fortes chuvas continuam assolando o Rio Grande do Sul. Centenas de municípios do estado já foram afetados pela água, que provocou grande enchentes e destruíu inúmeros prédios e residências de milhares de famílias.

O governo do Rio Grande do Sul já decretou estado de emergência devido à situação crítica enfrentada nos municípios. Milhares de pessoas tiveram que sair de suas casas para não serem levadas pela água e, assim, muitas estão desalojadas ou desabrigadas.

Bebê caindo de barco, 100 mortes e jacaré à solta marcam semana no RS

De acordo com a última atualização, o número de vítimas fatais da enchente do Rio Grande do Sul é de 95. Ainda conforme apuração das autoridades, 128 pessoas seguem desaparecidas e 66 mil estão em abrigos. Por enquanto, as identidades dos mortos ainda não foram divulgadas.

No total 417 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pelas cheias. Conforme a previsão do tempo, as chuvas devem permanecer instáveis até o final desta semana. Um ciclone tropical deve provocar ventanias e intenso frio.

ANÚNCIOS

O nível do rio Guaíba, que atingiu marco histórico devido aos temporais, chegou a baixar 16 cm em um dia, sendo o nível mais baixo desde sábado (4/5). Bombeiros e socorristas trabalham diariamente em missões de busca e resgate para tentar encontrar possíveis sobreviventes e os corpos que ainda estão desaparecidos.

Famosos estão fazendo campanhas através das redes sociais para arrecadarem fundos com intuito de ajudar as vítimas da tragédia no RS. Devido às enchentes, começaram a ser feitos registros de jacaré aparecendo na água possivelmente vindo de um rio que transbordou.

Beb gmea de seis meses procurada aps cair de barco durante enchente em Canoas RS

Em Canoas, uma mãe está desesperada após sua filha de seis meses cair do barco enquanto ela e a família estavam sendo resgatados. O bebê é identificado como Agnes e a genitora faz campanha nas redes sociais para tentar encontrá-la.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.