Notícias

No RS, empresária chora ao mostrar loja vazia após roubos durante tragédia: “Muitos são clientes” – Video

Prejuízo é de mais de R$2 milhões, segundo empresários.

ANÚNCIOS

O estado do Rio Grande do Sul vem enfrentando uma de suas piores catástrofes de todos os tempos. O estado sofreu inundações que atingiram a várias cidades e afetaram mais de 2 milhões de pessoas.

A situação despertou um grande sentimento de solidariedade em todo o país, mas infelizmente não são apenas boas histórias que surgiram da ação das pessoas. Furtos, roubos e até abusos sexuais foram registrados no contexto da catástrofe.

Nesta semana, quem chamou a atenção nas redes sociais foi a empresária Marinez Silva. Moradora de Arroio do Meio, ela e o marido mantinham uma rede de cinco lojas na região e foram alvo de roubo.

No Instagram, Silva mostra o estado em que ficou sua loja na cidade. A unidade precisou ser trancada durante a alta da água, que durou dias. Quando os empresários conseguiram reabrir a loja, descobriram que tudo havia sido roubado.

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marinez Silva Hauenstein (@marinezsilvalhauensteimd)

Segundo balanço da empresária, foram cerca de 20 mil produtos roubados. Em desabafo, ela lamenta a situação. Marinez destaca que o empreendimento é fruto de 17 anos de dedicação dela e do marido.

Ainda ao denunciar o caso, Marinez afirma que foram cerca de  400 pessoas que participaram do roubo. A empresária afirma ainda que algumas das pessoas são “rostos conhecidos” e “clientes”.

Além disso, a empresária também criticou a falta de apoio das autoridades. Segundo ela, as forças de segurança afirmam apenas que estão sobrecarregadas e não tem estrutura para dar suporte ao caso.

ANÚNCIOS

“Não tem ninguém para ajudar, para orientar, para resolver. Estamos perdidos. Os boletos chegam, temos funcionários para pagar. Quando eu chego lá e me deparo com a loja toda vazia, é a mesma sensação de quando se perde alguém”, lamentou.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.