Receitas

Receita simples, prática e DIVINA – depois que aprendi a fazer esse pãozinho no liquidificador, nunca mais gastei na padaria

Pão quentinho logo de manhã é tudo de bom, o perfume do pão assado invade toda a casa dando um toque de bem-estar, e sabe o que acontece? Todos acordam mais felizes e animados.

ANÚNCIOS

Hoje vamos aprender uma receita muito prática e econômica. Ela é simples de se fazer, rápida, e você terá a oportunidade de ter pão fresquinho e quentinho todas as manhãs.

E não é só isso, na sua casa todos vão gostar e vão pedir, e a consequência é uma baita economia na padaria. Porque fazendo essa receita, você tem sempre pão em casa, e detalhe, pão fresco, logo não precisa gastar na padaria.

A receita foi extraída da internet, de um canal do Youtube e olha, todos que aprendem a fazer, se apaixonam, não apenas pelo sabor, mas pela praticidade e também economia que podemos ter fazendo o pão em casa.

Essa receita vai bem a qualquer hora, no café da manhã, no lanche da tarde, como acompanhamento no almoço, na janta com sopa, na lancheira das crianças e ainda numa bela cesta de piquenique. Te falo honestamente, essa receita é um sucesso e não dá pra negar.

Mas chega de blá blá blá e vamos aos ingredientes, é importante respeitar a receita e seguir corretamente o passo a passo no preparo, portanto, mãos a obra e mente ligada.\n\nIngredientes

ANÚNCIOS

Pãozinho de Liquidificador

  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1/2 colher (sobremesa) sal
  • 2 batatas cozidas
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 tabletes de fermento biológico ou 10 g de fermento seco
  • Recheie a gosto (queijo, presunto, peito de peru, calabresa, frango etc)

Preparo

No liquidificador coloque o leite, a manteiga, o açúcar, os ovos, o óleo, o sal, e bata tudo por dois minutos, até que a mistura esteja completamente homogênea.

ANÚNCIOS

Posteriormente, acrescente 2 batatas bem cozidas, elas devem realmente estar derretendo. Sabe aquela batata que você cozinha até que ela começa a despedaçar? Ela deve estar assim, logo, adicione-as a mistura, e bata por mais 2 minutos até que você obtenha um creme liso e uniforme.

Coloque a mistura em uma vasilha grande e comece adicionar a farinha, aos poucos e sempre sovando a massa, e juntamente com a massa adicione 2 tabletes de fermento biológico, e continue sempre sovando para que a massa fique uniforme.

Jogue toda a mistura em uma superfície enfarinhada e continue sovando, a massa é leve, fácil de sovar, e bem gostosa, depois de 10 minutos você terá a massa pronta pra começar a rechear.\n\nAntes de iniciar a rechear, a massa deve descansar 30 minutos para crescer e após esse período, você pode começar a sovar e rechear para assar.

Abra pequenas bolinhas de massa e coloque o recheio que desejar, depois de recheada, feche a bola e molde conforme quiser, vai separando as bolas prontas e recheadas para depois assar e servir, é uma delícia!

ANÚNCIOS

Antes de levar ao forno para assar, pegue 2 gemas, e esparrame por cima dos pãezinhos com a ajuda de um pincel, depois de todos “besuntados” com a gema, leve para assar, eles vão ficar moreninhos!

Importante: não é obrigatório rechear, na receita ensinamos a colocar o recheio para aperfeiçoá-la, mas você pode apenas sovar, e depois fazer as bolas em formato de bisnaguinhas, passar a gema por cima e assar, fica delicioso igual e menos calórico inclusive, o recheio é uma ideia para um lanche mais elaborado.

 

Sobre o Autor