Receitas

Receita de bolo de fubá, super cremoso e rápido de preparar

Então, hoje vamos ver uma receita de bolo de fubá que irá dar água na boca de qualquer um.

Bolos são uma delícia. É um fato que ninguém nega, além do que, existem vários e vários tipos de bolo para fazer. E um dos preferidos sempre será o bolo de fubá.

PUBLICIDADE

Mas tem muita receita para bolo de fubá, qual é a melhor? Bom, modéstia à parte, nós temos a melhor receita para fazer esse bolo. Então, fique com a gente e aprenda a cozinhar.

Antes de botar a mão na massa, olhe com atenção para as suas mãos. Foi o que pensei. É melhor lavar as mãos antes de mexer em comida.

Sempre lembre-se dessa frase. Uma boa comida vem sempre de uma cozinha bem limpa. Agora, com isso resolvido vamos cozinhar. O bolo de fubá nos aguarda.

PUBLICIDADE

O que iremos precisar?

Ingredientes:

• Quatro ovos

• Quatro xícaras de leite (qualquer marca serve)

• Duas colheres de sopa de farinha de trigo

PUBLICIDADE

• Uma xícara e meia de fubá

• Duas colheres de margarina

• 100g de queijo ralado

• Uma colher de fermento em pó

PUBLICIDADE

Para quem é bem novato no mundo da cozinha, pode ficar tranquilo, você pode encontrar esses ingredientes em qualquer mercado ou supermercado. É sempre bom lembrar disso.

E para quem é mais experiente e pensa em abrir um negócio no ramo de comidas. O bolo de fubá é sempre um pedido popular entre todos os clientes.

O que fazer:

Passo a passo:

1) Primeiramente, utilizando um liquidificador ou batedeira coloque todos ingredientes no aparelho. Recomendamos mais o liquidificador.

2) Em seguida, por alguns segundos coloque em uma fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo.

3) Dica: Só faça isso quando a massa estiver bem unida. Se tiver que bater mais de uma vez, não tenha vergonha de fazer isso. A massa precisa estar bem unida.

4) Agora, deixe assar no forno quente por cerca de 30 ou até 40 minutos.

5) Depois, quando for tirar o bolo do forno observe se está corado ou não. Pois ele fica meio mole. Caso não esteja corado, deixe mais um tempo no forno.

6) Agora, com o bolo corado, é recomendável servir ele frio.

7) E pronto. O bolo de fubá foi feito em casa pelas suas próprias mãos. O bolo está na mesa.

Sobre o Autor