Nesta terça-feira, dia 16 de julho, faleceu o cantor e compositor Clodo Ferreira, que morreu aos 72 anos de idade. E durante sua trajetória, ele fez parceria com muitos cantores, como Fagner e Rodger Rogério.
Além disso, o artista era autor de inúmeras composições que foram gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, entre outros.
Com o seu falecimento, várias pessoas lamentaram e destacaram sua incrível personalidade, descrevendo o cantor como uma pessoa generosa e que era referência para uma geração inteira por conta de sua música que mesclava poesia em cada verso.
“Hoje nosso amado Clodo partiu desse plano. Virou estrela no céu. Virou canção eterna na nossa saudade“, disse Tino Freitas, autor de livros infantis que chegou a conhecer o artista e foi acolhido por ele durante sua trajetória artística.
Foi dito que o cantor estava internado em uma unidade de saúde para tratar de seis tipos de câncer. Por enquanto, não se tem informações sobre o seu velório ou enterro.
O cantor e compositor também trabalhou na FAC (Faculdade de Comunicação) da UnB (Universidade de Brasília) e aproveitou para homenagear o amigo, escrevendo um poema para ele.
Suas palavras destacam a importância do legado deixado por esse grande artista que fazia questão de juntar a música e poesia em suas composições. Ele é o autor de ‘Ave Coração’ e ‘Corda de Aço’, músicas cantadas por Fagner que conquistaram o Brasil.