Muita gente, de todas as idades, tem medo de ir ao dentista! O medo de ir ao dentista é um problema que afeta pessoas de toas as idades e que nem sempre tem solução, já que a ida ao dentista é inevitável.
No entanto, algumas histórias acabam servindo para reforçar o medo daqueles mais paranoicos. Esse sem dúvidas acabou sendo o caso de Scott Pearson, que passou por um susto curioso e até difícil de entender.
Pearson cuidava de uma obturação, quando o dentista acabou deixando cair uma broca em sua garganta. O homem tentou expelir o objeto, mas já havia engolido e nada pode fazer. A equipe clínica realizou raio-x para garantir que o objeto não havia entrado em seu sistema respiratório.
Após confirmar que a broca tinha seguido o canal digestivo, os dentistas tranquilizaram Pearson e explicaram que ele provavelmente colocaria a broca para fora nas fezes. Scott continuou bastante preocupado e pediu para fazer um novo exame, que demorou a ser feito.
Pearson conseguiu convencer seu dentista a realizar um novo raio-x e descobriu que a broca havia se alojado em seu apêndice. O homem precisou passar por uma cirurgia de emergência.
“Fiquei preocupado que fosse algo afiado e pudesse perfurar meu intestino, então não sabia se deveria dirigir um trem cheio de pessoas. Seria uma questão de tempo até que isso causasse um grande problema, como a ruptura do meu apêndice. Foi algo traumático“, disse.
Pearson e a clínica entraram em um acordo e o homem recebeu uma indenização de 16,5 mil euros, abrindo mão de entrar na Justiça.