Nas redes sociais, você provavelmente já viu vídeos de turistas tentando interagir com cavalos da guarda real britânica. Existem vários vídeos que mostram os animais reagindo a tentativas de foto ao seu lado.
As tentativas, geralmente empreendidas por turistas, nem sempre dão certo. Quem observa com mais cuidado, provavelmente vê que existem placas orientando sobre os riscos. A placa diz que os cavalos podem dar coice ou morder, já que não são treinados para agirem como pets.
Ainda assim, mesmo diante dos riscos, muitos turistas se arriscam e nem sempre conseguem ficar bem. Nesta semana, um vídeo tem viralizado nas redes sociais após uma mulher ser mordida.
Não esta claro quando o vídeo foi filmado, mas a violência acabou chamando a atenção. A mulher tenta tirar uma foto com o cavalo, mas leva uma mordida violenta no braço. Ela ainda consegue caminhar em direção a um grupo de pessoas.
A mulher recebe ajuda das pessoas, se agacha e acaba desmaiando de dor. Na sequência, guardas civis se aproximam para prestar auxílio à mulher – que não teve seu nome revelado.
A cena foi filmada nas proximidades do Palácio de Buckingham, em Londres. No local, centenas de turistas se aglomeram diariamente para tentar fotografar os animais, que atuam na guarda montada.
Uma turista foi mordida por um cavalo da guarda real, nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres, enquanto pousava para uma foto. #ReinoUnido #London #buckinghampalace pic.twitter.com/CEmULkiKLe
— HbjR (@hbj_r77032) July 22, 2024
Nestes casos, dificilmente o Estado vai se responsabilizar pelo incidente. No local, existem placas e sinalização sobre os riscos de tentar a aproximação com os cavalos.