Notícias

Publicitário que testemunhou desabamento de Santuário desabafa: ‘Sentimento de desespero’ – Video

Desabamento por pouco não deixou vítimas fatais.

ANÚNCIOS

Fieis católicos viveram um momento de grande susto na cidade de Dom Pedro de Alcântara, no Rio Grande do Sul. Minutos antes da missa do último domingo (16/06), um deslizamento de terra atingiu o local.

Pouco antes da missa começar, o padre notou que algo estava errado e pediu que os fieis deixassem o local. Pouco depois, o local começou a desabar. As imagens espantam e mostram a gravidade do incidente.

“O padre percebeu que estava tendo risco e disse ‘gente, não vamos fazer a missa, vamos todos para casa, depois a gente vai a um outro lugar para rezar a missa de hoje, mas vamos olhar para a segurança de todos'”, contou o publicitário Everton Cardoso.

Segundo o Corpo de Bombeiros local, o deslizamento foi causado por um grande volume de chuva que atingiu a região. Apesar das imagens mostrarem a cena de destruição, foi confirmado que ninguém se feriu.

ANÚNCIOS

Everton conta que duas pessoas chegaram a ser soterradas enquanto estavam dentro de um carro, mas conseguiram sair do veículo sem ferimentos. Outros dois carros foram soterrados, mas sem ocupantes.

Ainda segundo o publicitário, a experiência é de ouvir o som de tudo caindo. Para Éverton, no entanto, a sensação de alívio ao perceber que ninguém havia se ferido é maior. “A sensação já é de gratidão”, contou.

Ele conta ainda que, após a tragédia, as pessoas que estavam no local já se olharam e algumas choraram em pensar no que poderia ter acontecido.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.