Notícias

Desabamento de terra quase deixa vítimas fatais em Santuário Católico minutos antes de Missa

Incidente quase gerou tragédia no local.

ANÚNCIOS

Fieis do Santuário da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no município de Dom Pedro de Alcântara (RS), viveram um verdadeiro susto no último domingo. O local foi abaixo após um deslizamento de terra.

Testemunhas que estavam no local no momento do deslizamento contam que foi por questão de minutos para a tragédia ser muito maior. Isso porque o local deveria estar preenchido de fieis, para a missa que estava para começar.

Através de uma publicação da própria Igreja nas redes sociais, ninguém ficou ferido. Ainda segundo as testemunhas, o padre foi quem percebeu o risco e orientou que as pessoas deixassem o local.

“Nosso santuário da Gruta em Dom Pedro de Alcântara-RS acaba de cair após deslizamento de terra, minutos antes do início da Santa Missa, mas TODOS ESTÃO A SALVO”, diz a publicação.

ANÚNCIOS

Ainda na publicação, foi orientado aos fieis que evitem se dirigir até o local. Isso porque ainda há risco de novos deslizamentos e, por isso, é importante para que os fieis não se coloquem em risco.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Santuário da Gruta N.S. de Lourdes (@santuariodagruta)

O local tinha , além do valor religioso, também um valor histórico. O Santuário havia sido inaugurado em 1950, depois que uma imagem de Nossa Senhora foi encontrada na Gruta, por praticantes de escalada.

Ainda segundo a nota, o Corpo de Bombeiros esteve no local para atender a ocorrência. Felizmente, ninguém ficou machucado e a orientação é para que ninguém se aproxime do local por risco de novos deslizamentos.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.