Receitas

Pãozinho de leite de coco

Esta receita é simplesmente maravilhosa.

Será que existe alguém neste mundo que não gosta de um bom pãozinho? Pensa bem, um pãozinho bem fofo, cheio de sabor e de preferência bem quentinho? De quebra aquele cafezinho para completar a tentação. Eu confesso que desconheço. E esta receita é mesmo uma perdição.

PUBLICIDADE

Este pãozinho de leite de coco é simplesmente MARAVILHOSO. O leite de coco proporciona muito sabor a este pão e uma maciez sem explicação. Para a gordice ficar completa, nada melhor do que acrescentar uma cobertura de leite condensado com coco ralado.

Ingredientes

1kg de farinha de trigo

PUBLICIDADE

7 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sobremesa de reforçador/melhorador para pães (caso não seja um produto acessível em sua região, não precisa colocar)

1 colher de sobremesa de sal

2 ovos inteiros e mais 1 gema de ovo

PUBLICIDADE

3 colheres de óleo de girassol (pode ser o óleo de sua preferência)

2 colheres de sopa de margarina com 80% de lipídios

45gr de fermento biológico fresco para pão (dissolva em ¼ de xícara de água morna, até formar um mingau) reserve por 15 minutos

200 ml de leite de coco, de preferência aos de boa qualidade e que sejam mais encorpados.

PUBLICIDADE

Água o suficiente para soltar a massa das mãos

Vamos ao modo de preparo:

Primeiramente você vai misturar todos os ingredientes secos, exceto o sal. Acrescente o óleo, os ovos, a gema e o leite de coco, vá mexendo a massa. Coloque o mingau feito com o fermento e misture bem. Acrescente a margarina o sal e as poucos vá acrescentando a água. O ponto é quando a massa soltar das mãos. Quando ela já não estiver mais grudando nas mãos, continue a sovar até obter uma massa lisa e brilhante. Agora deixe a massa descansar por 30 minutos.

Após este tempo, sove mais um pouquinho para retirar as bolhas de ar formadas pela fermentação. Modele os pães no formato em que preferir, coloque-os e uma assadeira e deixe descansar, até que dobrem de tamanho. Leve ao forno para assar, quando estiver douradinhos retire do forno. Está pronto para ser degustado. Para ficar ainda mais gostoso, você pode colocar leite condensado e coco ralado por cima dos pães