Sem categoria

Nenhum médico revela esse segredo, mas existe uma forma super simples, rápida e eficiente para se livrar dos piolhos

Nessa postagem vamos falar no inimigo numero das crianças, o piolho. Vamos ensinar algumas dicas caseiras, simples e bem barata para se livrar deles para sempre, fique atento e continue lendo.

Os piolhos são o pesadelo da crianças, porque geralmente se espalham rapidamente por toda a cabeça, o contagio é bem comum e fácil, basta que uma criança esteja infestada na classe de aula, que as demais acabam por contrair o parasita e ai o sofrimento é certo.

PUBLICIDADE

Os processos comuns para tratar o piolho, são venenos próprios que são adquiridos na farmácia. Na minha época por exemplo, minha mãe enchia minha cabeça de neocid, era uma espécie de talco que agia como veneno. Era horrível! Me lembro como se fosse hoje.

Eu tinha muito cabelos, e os fios eram longos, esses fios muito finos e delicados e lisos. Para completar, era oleosos, tinham que ser lavados dia sim e dia não, e nos dias quentes, suava muito no coro cabeludo, ambiente perfeito para os piolhos e de fato, eles eram meus inimigos!

Incrível, toda vez que aparecia uma criança infestada na classe, eu era a primeira a pegar e como coçava, muitas vezes eu coçava tanto que o couro cabeludo ficava todo irritado e machucado.

PUBLICIDADE

E o tratamento usado pela minha mãe era o neocid, depois com o tempo, ela substituiu por um shampoo chamado escabin, me lembro como se fosse hoje, o shampoo era mais suave e agira bem, mas nem sempre matava todos os piolhos, no entanto não provocava reações como o neocid.

Mas a pior parte da desinfestação dos piolhos era aquele pente fininho que a nossa mãe passava na cabela, como aquilo doía! E depois de lavados os cabelos, era assim que funcionava:

Minha mãe estendia um pano branco virava minha cabeça para o chão e la ia nos por horas a pentear os cabelos para que os piolhos caíssem no pano branco e depois ainda minha mãe vinha com as unhas estourar as lêndeas vivas, que pesadelo!

A verdade que era realmente um terror limpar a cabeça desses bichinhos e ainda nos dias de hoje é assim, eles se espalham pela cabeça das crianças com uma velocidade luz! Pra matar tudo e higienizar a cabeça da molecada é aquele sufoco.

PUBLICIDADE