Receitas

Leite condensado caseiro, depois dessa receita você vai falar, porque não fiz antes

além de delicioso, você pode usar na preparação de diversas receitas

Gente do céu, será que existe alguém que não goste de Leite condensado? Se tem eu desconheço,o leite condensado realmente é tudo de bom, maravilhoso. Usamos  leite condensado para fazer docinhos, bolos e outros quitutes na sua casa. Mas, nem sempre é bacana ter que ir ao mercado para comprar apenas este produto.Então, por que não aprender a fazer o leite condensado caseiro em uma receita simples e que não exige mais do que três minutos do seu dia?

PUBLICIDADE

Com certeza, este é um processo bastante rápido, fácil e que não demanda nenhum ingrediente que não possa ser encontrado facilmente na sua cozinha agora mesmo.Aprenda a receita de leite condensado caseiro Você vai precisa de poucos minutos para contar com 340 ml de leite condensado a sua disposição. Sempre que bem entender!

Este é um modo de preparo bem pouco difundido, mas que pode muito bem substituir aquele produto adquirido nos supermercados.Chega de perder tempo! Está mais do que na hora de aprender essa receita, certo? Vamos lá!

Ingredientes:

PUBLICIDADE

Você vai precisar de 1 copo ou uma xícara de leite em pó

1 copo ou uma xícara de açúcar

Meio copo ou xícara de água quente.

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes no seu liquidificador. No entanto, você deve prestar atenção para a ordem dos itens! Inicialmente, você deve colocar o copo de água quente. Esse cuidado é importante para que o leite em pó não fique totalmente grudado no fundo do seu aparelho. Depois você pode adicionar a xícara de leite em pó e também a quantidade de açúcar já separada. É importante salientar que a preferência é pela utilização do leite em pó integral, só que se você não contar com essa versão não tem nenhum problema. A única diferença é que o leite em pó integral tende a deixar o leite condensado ligeiramente mais grosso.

PUBLICIDADE

Em seguida, você deve bater os itens no liquidificador até ter a certeza de que tudo foi dissolvido.E, pronto, você já tem o leite condensado caseiro e pode comprovar que não existe nenhuma distinção daquele que se compra de caixinha no supermercado.

Próximo passo? Solte a sua imaginação para preparação de doces! A partir do momento que você conseguiu efetuar o leite condensado em casa.Basta usar da maneira que você que está acostumado em uma receita de doce, pudim ou mesmo em um bolo.

Afinal, você deve ficar a vontade para usar esta opção doméstica como preferir e fazer bom proveito!Quando a receita do doce estiver concluída, ninguém vai notar a diferença e o sabor ficará incrível como sempre!Tem mais simples que isso? Faça o seu próprio leite condensado e economize!

 

PUBLICIDADE