Uma tragédia familiar abalou o bairro Aviação, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, durante a tarde de domingo, dia 24 de dezembro.
Dois filhos, um adolescente de 17 anos e um jovem de 21, agiram para defender a mãe das agressões que sofria do companheiro. O padrasto, cuja identidade não foi revelada, foi atacado com pauladas pelos enteados.
Após a tragédia, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Roberto Silvares na mesma cidade, mas infelizmente, teve o óbito confirmado no dia seguinte, dia 25 de dezembro, no Natal.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a companheira da vítima no hospital, relatando um desentendimento que resultou em agressões por parte do homem, desencadeando a reação dos filhos dela.
Os enteados, ao testemunharem as agressões, decidiram intervir para proteger a mãe. Um deles utilizou um pedaço de madeira para golpear o padrasto.
A Polícia Militar buscou os filhos no domingo, mas não conseguiu localizá-los. A mulher foi encaminhada uma delegacia da localidade. A Polícia Civil informou que a companheira, de 48 anos, foi ouvida e liberada, pois não foram identificados indícios que ocasionassem em uma prisão em flagrante.
O caso está sob investigação das autoridades da região de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para necropsia e posterior liberação aos familiares. Muitos lamentam.