O fim da tarde da última quinta-feira (13), foi marcado por uma grande tragédia que abalou a comunidade da cidade de Nova Itaberaba, localizada na região Oeste do estado de Santa Catarina.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades responsáveis pelo atendimento da ocorrência, a vítima fatal identificada como Maycon Júnior Caon de 27 anos de idade, morreu durante uma partida de futevôlei.
Ele estava em uma arena de Nova Itaberaba, quando sofreu um mal súbito. A prefeitura do munícipio informou que uma ambulância foi acionada e de pronto socorreu Maycon Júnior, e o levou às pressas para uma unidade hospitalar que fica na cidade de Nova Erechim, que também fica no interior do estado catarinense.
No entanto, apesar de todos os esforços das equipes médicas que atenderam o jovem, o quadro não pode ser revertido e ele teve seu óbito confirmado. A Prefeitura de Nova Itaberaba, emitiu um comunicado de pesar pela morte precoce do jovem e ressaltou que Maycon era uma pessoa que amava o esporte e esteve presente em diversos campeonatos municipais.
“Defendeu as cores do nosso município na campanha do tetra da Taça RCO, conquistado neste ano”, pontua a administração em um trecho de seu comunicado. O jovem fazia parte da equipe de funcionários de uma empresa dedicada a comercialização de implementos agrícolas que está sediada em Nova Itaberaba.
Em nota compartilhada nas redes sociais, a empresa também lamentou a morte de Maycon e fez questão de afirmar que ele faleceu de maneira trágica fazendo o que mais amava, ou seja, praticando futevôlei.