No último domingo (11/08), fieis que estavam na Igreja Matriz Rosa Mística e Santo Antônio, em Maceió, passaram por um verdadeiro susto. Um homem invadiu a Igreja para fugir de um ataque a facadas.
A missa era transmitida pela internet e o momento acabou viralizando nas redes sociais. O homem entrou na Igreja com sinal de desespero, pedindo ajuda dos fieis e até mesmo do padre que conduzia a missa.
Enquanto pedia ajuda, o homem pedia para que os fieis não permitissem a aproximação de seu agressor. “Não vai entrar”, diz o padre. O homem então pede para quem chamem a Samu, ao que o padre responde: “vai chamar”.
A missa precisou ser interrompida enquanto os fieis passaram a aguardar pela chegada da Samu. Às autoridades, o homem afirmou que havia sido agredido por um cunhado, após uma briga.
Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro, de onde foi liberado com menos de uma hora. Na sequência, ainda segundo a polícia, o homem teria comprado combustível para incendiar a casa do cunhado, que lhe havia agredido.
A polícia conseguiu intervir e levar o homem para casa, onde ele foi acalmado e convencido a procurar a polícia no dia seguinte para registrar a denúncia por tentativa de homicídio.
À polícia, o padre confirmou que nenhum do dois homens era frequentador da Igreja. Felizmente, apesar do susto imenso, nenhum dos fiéis que acompanhavam a missa ficou ferido dentro da igreja.