Receitas

Chá do sono, uma mistura de 3 ervas que é uma benção pra fazer dormir

Os chás são grande aliados da saúde, alguns deles possuem propriedades calmantes e ajudam combater a insonia nos proporcionando uma agradável noite de sono. Tome nota da receita e experimente.

Muitas pessoas possuem dificuldades para dormir e acabam virando escravas da insonia. Não existe uma explicação 100% para a questão da falta de sono, porque muitos fatores estão diretamente interligados.

PUBLICIDADE

Por exemplo, o estresse é um grande vilão, ele costuma nos roubar noites e noites de sono, do mesmo modo as preocupações, problemas graves que enfrentamos.

Nem todas as pessoas são iguais, mas existe uma categoria delas que é muito sensível, muito mesmo. Essas pessoas tendem a sofrer de pertubações do sono, que é nada mais, nada menos do que ausência dele por questões, muitas das vezes, corriqueiras. Mas por serem sensíveis, elas acabam passando noites em claro porque o cerebro fica funcionando a todo vapor.

Infelizmente, muitas dessas pessoas recorrem a medicamentos para dormir, e isso é um grande problema. Geralmente esse tipo de remédio, conhecimento popularmente por calmante ou relaxante muscular, causa dependência! Deixam muitos resíduos e muitas toxinas no organismo e o uso prolongado pode desencadear outros tipos de problemas de saúde, alguns deles bem sérios.

PUBLICIDADE

Por essa razão, nossa equipe hoje vai propor uma receita natural que ajuda muito a relaxar e ter lindos sonhos, vamos também te explicar um pouco sobre a insonia, causas, sintomas, continue lendo nossa postagem.

Você sabe o que é insônia?

Insônia é um distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade ou incapacidade de adormecer e de manter o sono. É um transtorno extremamente comum — atinge cerca de 1 em cada 5 adultos –, e sua frequência costuma variar de acordo com cada pessoa.

Não é raro que a própria insônia seja sinônimo de algum problema mais complexo, como ansiedade e depressão. Nestes casos, porém, a insônia surge em um determinado momento da vida, geralmente por causa da antecipação a algum evento importante ou estresse inevitável.

Em outros, trata-se de um problema crônico, que pode durar por algum tempo e que requer tratamento contínuo.

PUBLICIDADE

As pessoas que sofrem com esse distúrbio do sono costumam se sentir muito cansadas ao longo do dia, além de apresentarem oscilações de humor e indisposição com mais facilidade. Tudo isso pode acabar afetando o seu desempenho profissional e a qualidade da vida pessoal como um todo.

O tratamento, embora muitas vezes precise ser a base de medicamentos químicos, ainda podemos contar com mistura de ervas naturais que ajudam muito no controle da situação, hoje vamos ensinar um chá que ajuda a dormir melhor.