Notícias

Equipe da Band abandona cobertura de protestos bolsonaristas por medo de agressão

Datena mandou recado aos seus correspondentes.

ANÚNCIOS

Em São Paulo, uma equipe de jornalismo da TV Band decidiu abandonar o ponto onde aconteciam um ato bolsonarista depois de ser ameaçada. Os profissionais escolheram se afastar do local porque temiam ser agredidos.

O episódio aconteceu no meio do bloqueio na Via Dutra, estrada que liga Rio de Janeiro e São Paulo.

Os jornalistas se abrigaram em um posto de combustível, depois de se afastar de onde se concentravam os bolsonaristas.

Não nos sentimos seguros no local e, por isso, recolhemos os equipamentos e viemos para um posto de combustível na beira da Via Dutra. A manifestação que a gente iria mostrar fica no Km 158 da Dutra, sentido Rio de Janeiro. No local, não há caminhoneiros realizando bloqueios“, confirmou a jornalista  Giovanna de Boer.

Boer entrou em link ao vivo no Brasil Urgente, apresentado por Datena, e explicou que não tinham colhido imagens da manifestação porque não havia garantia de segurança.\n\nAinda segundo a jornalista, a manifestação não era composta por caminhoneiros.

ANÚNCIOS

Datena aprovou a atitude de defesa de seus repórteres e reforçou que as equipes de seu programa não deveriam se arriscar para cobrir manifestações onde não eram bem-vindos.

O apresentador, que é conhecido por não ter papas na língua, ainda destacou que a ordem era sua.

O jornalismo sempre foi visto com desconfiança por parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e não são de hoje os relatos de hostilidade. Não é à toa que os profissionais escolheram sair do local.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.