Neste último domingo, dia 11 de agosto de 2024, Luiz Augusto de Oliveira, o dono do terreno em que o avião da Voepass caiu na região de Vinhedo, São Paulo, fez uma homenagem emocionante para às 62 vítimas da tragédia.
A aeronave caiu nesta última sexta-feira, dia 9 de agosto. E em um emocionante gesto de solidariedade, ele colocou flores, uma vela acesa e um chocolate no local da queda. Além disso, Luiz compartilhou uma mensagem em suas redes sociais.
“Fica aos pais, aos familiares, o meu sentimento, a minha solidariedade”, declarou ele, através de um vídeo. Logo em seguida, ele explicou que deixou chocolates por conta de crianças terem perdido suas vidas no acidente.
“Dentro da minha casa, eu deixei aquele espaço maravilhoso para que eles fiquem e ali descansem as suas almas”, declarou ele, e em seguida Luiz alegou que acolheu 62 famílias dentro de seu coração.
No momento da tragédia, ele e sua família se encontravam dentro de casa, mas conseguiram escapar ilesos do acidente. A tragédia aconteceu quando o avião, que saiu de Cascavel, no Paraná e tinha como destino São Paulo, caiu no meio do caminho.
As autoridades continuam a realizar investigações para entender o que teria acontecido e quais foram as causas do acidente. Uma das hipóteses é que a formação de gelo nas asas pode ter contribuído para a perda das vítimas.
A homenagem de Luiz Augusto é um exemplo tocante de humanidade em meio à dor, oferecendo conforto às famílias que sofreram a perda de seus entes queridos.