Diversidades

Conheça o incrível caso do bebê que nasceu com sete dentes

O odontopediatra responsável pelo caso, relatou que ainda não se sabe o que faz com que uma criança nasça com dentes.

ANÚNCIOS

Por ser um caso raríssimo vem chamando a atenção de especialistas, apesar da medicina está bem avançada, ainda não se tem um explicação para esse fenômeno. Esse caso ocorreu no oeste da Índia, na cidade de Gujarat, e ganhou destaque em vários jornais do mundo todo.

Um bebê recém-nascido deixou seus pais assustados com que viram após 10 dias do nascimento do bebê. Segundo os pais contam, eles só perceberam o que estava acontecendo com Prayan quando sua mãe foi amamentá-lo e ficaram surpresos em descobrir que seu bebê com SETE dentes!

Prayan Sharma nasceu no dia 30 de junho e passou dez dias internado lutando contra uma infecção, e durante esse tempo sua mãe não pôde alimentá-lo. Quando ele teve alta sua mãe, Nikita, pôde finalmente amamentá-lo, foi então que ela levou um susto ao perceber que o pequeno havia nascido com dentes em sua gengiva inferior.

\n\n“Assim que meu filho nasceu ele foi levado para a UTI por causa de uma infecção e minha mulher só pôde amamenta-lo após dez dias. Então, quando minha esposa foi amamentá-lo, ela notou os dentes e nós ficamos completamente surpresos! Nós não sabíamos que bebês podiam nascer com um dente, que dirá com SETE!”, contou o pai da criança, Harish em entrevista.

Eles então resolveram levar seu filho ao pediatra, para que tivessem alguma explicação. Ao examinar Prayan, o pediatra notou que haviam sete dentes já expostos para fora das gengivas. Meet Ramatri, odontopediatra responsável pelo caso, relatou que ainda não se sabe o que faz com que uma criança nasça com dentes.

ANÚNCIOS

“Às vezes, é possível ver as pontas (dos dentes) em recém-nascidos, mas eles não crescem por um tempo. Nesse caso, os dentes estavam completamente crescidos”, explicou.

“É o primeiro caso que vejo de um recém-nascido que nasceu com sete dentes. Má nutrição pode ser uma das causas para os pequenos nascerem com dentes e outro motivo pode ser uma condição genética”, afirmou o Dr. Ramatri em entrevista ao Metro.

É um caso caso extremamente raro, um em cada três mil recém-nascidos nascem com dentes, porém, os casos que foram registrados os bebês nasceram com apenas um dente no entanto o bebê Prayan Sharma nasceu com sete dentes o que torna ainda mais raro.

ANÚNCIOS

Para o bem do bebê o pediatra optou por extrair cirurgicamente os dentes do bebê, já que eles estavam moles e havia o perigo de se soltarem e pararem na traqueia do menino, e colocaria sua vida em risco. A cirurgia ocorreu em duas etapas, sendo retirados primeiro quatro dentes e depois os outros três. O pequeno Prayan passa bem.

“Os dentes precisaram ser retirados para evitar que eles se soltassem e fizessem a criança engasgar. O procedimento foi feito com anestesia local porque o bebê era muito novinho para tomar anestesia comum”, contou o odontopediatra.

Sobre o Autor