Diversidades

10 alimentos que limpam as artérias de forma natural e te protegem de ataques cardíacos

Conheça os alimentos que podem ser chamados de amigos do coração

Os problemas de coração são a causa do maior número de mortes em todo o mundo, o entupimento das artérias podem causar infarto ou AVC devido à dificuldade do fluxo de sangue circular normalmente podendo causar a morte.

PUBLICIDADE

Os fatores que podem aumentar o risco são a má alimentação, falta de exercício, a genética e o estresse, algumas mudanças em seus hábitos alimentares e de vida podem fazer toda a diferenças para se alcançar uma vida longa e cheia de saúde.

Veja os 19 alimentos e bebidas que podem ser considerados amigos do seu coração:

1.      Salmão

PUBLICIDADE

A grande quantidade de ácidos gordos benéficos nesse peixe ajuda a diminuir e previnem o aumento do colesterol e também os triglicerídeos. O atum, arenque e cavala também são ótimas opções.

2. Suco de laranja

A laranja é conhecida por ter bastantes antioxidantes e eles ajudam a diminuir a pressão sanguínea. Dois copos de suco de laranja por dia equivalem à dose diária recomendada de vitamina C e podem ter um impacto muito benéfico em sua saúde.

2.      Café

PUBLICIDADE

O café é um grande aliado para ajudar a prevenir o risco de infarto, a porcentagem é boa chegando a 20% de chance das pessoas que bebem café não terem um infarto, mas não exagere na dose.

4. Frutos secos

As gorduras saudáveis presentes nas nozes, amêndoas, castanhas entre outros ajudam a equilibrar o colesterol, são ricas em ômega 3 e gorduras insaturadas. Os frutos secos também melhoram a sua memória e articulações.

5. Caqui

PUBLICIDADE

O Caqui é rico em fibra e esteróis saudáveis, podendo diminuir o seu nível de colesterol, mantendo a saúde do seu coração lá em cima.

6. Cúrcuma

A cúrcuma é o açafrão-da-terra, ajuda a prevenir o excesso de gordura e é um excelente anti-inflamatório.

7. Chá verde

Além dos efeitos calmantes, esse chá tem propriedades antioxidantes que “absorvem” o colesterol e aceleram o metabolismo ajudando na perda de peso para quem quer emagrecer. Beba uma ou duas xícaras de chá por dia e começará a notar os resultados.

Agora que você já conhece quais alimentos ajudam a manter a saúde do seu coração sempre em bom estado, comece hoje mesmo a incluí-los no seu cardápio, o seu coração com certeza agradece.