Curiosidades

6 curiosidades sobre o amor

O amor é a base para um relacionamento, essas 6 curiosidades vão mudar pra melhor o seu jeito de se relacionar

6 curiosidades sobre o amor..

PUBLICIDADE

1 – Pequenas atitudes que fazem a diferença

PUBLICIDADE

Muitas vezes o que mais importa para o casal são as pequenas atitudes, como por exemplo, fazer o café da manhã para o(a) companheiro(a), elogiar sempre que puder, deixar recadinhos pela casa, mandar mensagens inesperadas e até mesmo dizer um mero “se cuida”, esse tipo de atitude hoje em dia é muito mais valorizado do que um presente caro, muitas pessoas pecam em se dedicar a outra pessoa pela correria do dia a dia.

2 – O amor é uma “droga”

PUBLICIDADE

Na Escola de Medicina Albert Einstein, foi feita uma pesquisa que compara o amor com uma droga, pois o amor libera dopamina, serotonina ou noradrenalina, que faz com que as pessoas sintam energia e excitação quando estão apaixonados, os mesmos sintomas de quando se usa algum tipo de droga, e quando os relacionamento terminam, muitas pessoas ficam com comportamentos depressivos, mesmos comportamentos de quem tem um vício.

3 –  Filmes românticos são as melhores terapias de casal

A maior dificuldade do casal é admitir o erro, muitos sabem que estão errados e mesmo assim temem a admitir por algum tipo de medo ou orgulho, os filmes românticos auxiliam muito nessa parte, pois após assistir, o casal consegue refletir sobre o que aconteceu e depois conversar tranquilamente sobre o ocorrido, parecendo realmente uma terapia de casal.

4 – Distância.. amiga ou inimiga?

PUBLICIDADE

Namoros a distância estão cada vez mais comuns hoje em dia, e muita gente mesmo namorando ainda se pergunta, “namorar a distância da certo?”, concordamos que sim, casais que estão longes um do outro conseguem ter mais intimidade, se abrem mais um com o outro, fazendo assim que sempre tenha amor e o desejo de saber como a pessoa está, tendo ao mesmo tempo muita estabilidade.

5 – Brigar engorda?

Sim, engorda!! Se o casal briga com freqüência, isso pode ser prejudicial ainda mais para quem sofre de estresse ou depressão. Foi comprovado por uma universidade  que brigas aumentam o nível de insulina no sangue, aumentando assim o apetite e a gordura abdominal.

6 –  Redes sociais nos relacionamentos

Em meio a tecnologia de hoje em dia, há milhares de redes sociais e aplicativos, as redes sociais afetam muito nas famílias, geram atritos, ciúmes e desconfianças nos casais, o Facebook e o Instagram são os principais aplicativos para gerar uma briga, por conter solicitações de amizades, fotos públicas, comentários e curtidas, tudo é motivo para ciúme. No Brasil o Facebook é o um dos principais motivos para os casais se divorciarem.