Curiosidades

Você tem papada? Aprenda esses exercícios e se livre dela

A papada incomoda e deixa a estética feia, mas com esses exercícios você pode se livrar dela

Com o passar do tempo, nossa pele perde a elasticidade e os músculos perdem a sustentação, é exatamente assim que acontece nessa região debaixo do queixo, chamada de papada. Mas de acordo com especialistas da estética, podemos melhorar e firmar a musculatura dessa região com exercícios físicos, complementando com uma boa alimentação e aumentando a ingestão de líquidos.

PUBLICIDADE

Nessa matéria vamos compartilhar algumas sugestões de atividades na região da papada e pescoço para dar uma firmada legal e deixar você com tudo em cima, arrasando nas fotos. Vamos lá então!

Como mostra na foto, vamos movimentar o maxilar, projete a parte inferior para frente, vá modificando os movimentos, para frente e para trás. É indicado movimentar em rotatória também, na mesma posição, projetando para frente, gire para um lado e para o outro, direita, esquerda, de 8 a 10 vezes, com movimentos leves. Com calma, respirando entre eles.

PUBLICIDADE

Veja pela imagem abaixo que agora a posição é outra. Com a boca aberta,  force o lábio inferior contra os dentes para apoiá-lo. Relaxe os lábios totalmente, abaixe a cabeça e depois a empurre levemente para trás. Faça sem pressa, de preferência se olhando no espelho do banheiro ou do seu quarto.

PUBLICIDADE

Não tem jeito, a lei da gravidade um dia chega para todo mundo, por isso, pratique regularmente essas atividades, mantenha-se jovial por muito mais tempo. Nossas dicas são bem práticas e fáceis de serem realizadas, não perca tempo e comece ainda hoje. Bora dar língua e fazer careta para a papada.