Você conhece as 5 comidas que podem ser fatais ?

Alguns alimentos podem ser maléficos, conheça quais são

Muitos alimentos escondem toxinas mortais, precisamos tomar conhecimento para não cometermos um grande erro alimentar, muitos são capazes de envenenar se não preparado corretamente, sendo alérgico  o cuidado tem que ser dobrado, e se não for alérgico os cuidados devem ser de modo igual, pois as toxinas não escolhe organismo e atacam sem piedade. Separamos nessa matéria apenas 5 alimentos capazes de fazer um estrago em nossas vidas, por isso a alerta. Vamos quais são os 5 alimentos capazes de nos fazer mal?

1. Castanha-de-caju crua

Nunca coma essa fruta crua, nunca mesmo. Independente se é ou não alérgico não coma crua!  A castanha-de-caju crua tem uma toxina que pode levar a pessoa a óbito em pouco tempo. As que são comercializadas receberam tratamento e são assadas.

2. Mandioca ou aimpim

Ela é muito parecida com a que cozinhamos e comemos com café, com carne ou no bolo, também usada para engrossar caldos, etc. Mas existe um outro tipo de mandioca que é altamente toxica e letal, depois de ingerir a pessoa pode sentir falta de ar, mal estar, cansaço,  fraqueza, convulsão, taquicardia, agitação, confusão mental, coma e até a morte.

3. Peixe baiacu

Baiacu é o peixe mais perigoso do mundo, é usado para fazer um famoso prato no Japão, o Fugu. Porém se não souber fazer corretamente e comer é morte certeira. é um peixe altamente toxico, seu veneno que bloqueia os nervos,  No Fugu, a pele,os órgãos produtores e o fígado são as partes mais toxicas. É preciso muita pratica para fazer o Fugu de maneira que as demais partes não se contamine. A vigilância em saúde fiscaliza de perto os locais onde se oferta esse prato.

4. Frutos do mar

Para os alérgicos  aqui está um verdadeiro veneno. Algumas pessoas tem reações como: inchaço, coceira, dor abdominal, urticaria, e ainda tem os podem ter um choque anafilático, chegando a parada respiratória e morte. 

5. O queijo Casu Marzu

O Casu Marzu é feito com leite de ovelha e larvas vivas de mosca, eca! pior do que o nojo é o fato de ser letal, tanto é que chegou a ser proibido em vários países. As larvas servem para fermentar e tornar mais macio o queijo. Entretanto é necessária muita cautela e atenção, pois se ficar alguma larva e for ingerida junto com o queijo a pessoa pode ter uma severa infecção intestinal, vômito, náuseas, dor abdominal e diarreia com sangue, porque as larvas são resistente e seus ganchos tendem a ferir as paredes do intestino, como também do estômago.