Notícias

Video: vereadora diz em sessão na Câmara que mulher tem filho autista como “castigo de Deus”

ANÚNCIOS

Declaração tem gerado grande repercussão.

ANÚNCIOS

Uma sessão na Câmara de Vereadores do município de Arcoverde, em Pernambuco, virou notícia nesta terça-feira (31/10). Na última segunda-feira, uma vereadora do município atacou uma moradora da cidade durante a sessão.

Durante seu tempo de fala, em meio a sessão, a parlamentar afirmou que a mulher teria sido punida por Deus ao ter um filho autista. A declaração gerou uma onda de críticas nesta terça.

ANÚNCIOS

Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer“, disse Zirleide Monteiro (PTB).

Segundo informações apuradas pelo G1, a mulher a quem Monteiro se referia é uma pessoa com quem ela havia tido desentendimentos. A mulher, que não teve o nome divulgado, tem um filho, de 4 anos, no espectro autista.

Está nas mãos de Deus. Está entregue e quem faz aqui, paga aqui mesmo. Não vai subir lá para cima não, viu? De jeito nenhum”, ainda completou a vereadora.

Logo na sequência, o presidente da Casa, Wevertton Siqueira (Podemos-PE), repreendeu a declaração da vereadora. Siqueirinha, como é popularmente conhecido na cidade, lamentou e pediu desculpas.

ANÚNCIOS

Ao classificar a declaração da parlamentar como “infeliz”, Siqueira pediu desculpas à todos e especialmente as pessoas que possuem filhos que enfrentam alguma necessidade especial.

A Câmara não emitiu nenhum pronunciamento específico sobre o episódio, mas se manifestou de forma geral e afirmou que “é contra todo tipo de preconceito”.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.