Famosos

Vídeo: Matteus fala em ‘maldade’ em pessoas que o denunciaram: ‘não é fácil lidar’

Ex-brother foi denunciado por falsidade ideológica.

ANÚNCIOS

A situação do ex-brother Matteus Amaral se tornou bastante delicada ao longo dos últimos dias. Tudo começou quando, no twitter, foi exposto que o ex-BBB, em 2014, havia dado entrada na universidade usando cotas raciais.

Rapidamente, a história se tornou um grande escândalo. Matteus é um homem branco e não poderia se beneficiar do sistema de costas, o que pode configurar um caso de fraude e até falsidade ideológica.

Num primeiro momento, Matteus se manifestou pelas redes sociais e tentou se eximir de culpa. O ex-brother afirmou que sua inscrição no vestibular foi feita por outra pessoa e que esta pessoa teria cometido um erro.

“Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, ainda escreveu o ex-brother, que encerrou dizendo ser um “defensor da igualdade racial e social”.

ANÚNCIOS

Embora o caso tenha acontecido em 2014, Matteus ainda pode ser responsabilizado caso assim determinem as autoridades. A história foi denunciada ao Ministério Público pelo ativista Antonio Isuperio, e também foi aberto processo administrativo pela Instituição de Ensino.

No meio do furacão, Matteus participou de um evento no município de Alegrete, no RS. A cidade é sua terra natal e, durante o evento, Matteus falou indiretamente sobre o momento conturbado que os últimos dias tem representado.

“Eu confesso que agora não é fácil lidar com tudo que eu estou vivendo, agora com os últimos acontecimentos que foram coisas que as pessoas [fizeram] com maldade”, afirmou.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.