Notícias

VÍDEO: Jovem arrisca a vida ao se pendurar em alto de torre no DF e mobiliza a polícia e o Corpo de Bombeiros – Imagens viralizam

O rapaz é conhecido por ser ‘ginasta de rua’; entenda.

ANÚNCIOS

Na tarde desta última quarta-feira (19), um jovem de 23 anos causou uma mobilização significativa das equipes dos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e da Polícia Militar (PMDF) para o atendimento de uma ocorrência que aconteceu na cidade de Santa Maria, que fica no Entorno do Distrito Federal.

O rapaz subiu e se pendurou em uma torre, criando uma situação de risco que atraiu a atenção de moradores e autoridades. Um vídeo gravado pelo próprio jovem circula nas redes sociais, mostrando cenas preocupantes de sua ação no topo da torre.

Nas imagens, ele aparece se balançando perigosamente e, em determinado momento, senta-se na estrutura. Em outro trecho, ele se pendura, segurando-se com apenas uma das mãos enquanto sorri para a câmera, demonstrando uma atitude desafiadora e imprudente.

A situação se complicou ainda mais quando, ao final da gravação, o jovem gritou para as equipes do CBMDF e PMDF que não desceria. Ele alegou temer agressões por parte das pessoas que se encontravam no local, o que tornou o resgate mais desafiador e prolongado.

ANÚNCIOS

Esse incidente destaca a importância de uma resposta rápida e eficiente das equipes de resgate em situações de risco. A atuação conjunta do CBMDF e da PMDF foi crucial para garantir a segurança do jovem e evitar uma tragédia.

O rapaz envolvido na ocorrência foi identificado como Andrex Victory, que é conhecido nas redes sociais como ‘ginasta de rua’. Nas plataformas digitais ele conta com pouco mais de 7 mil seguidores e compartilha fotos de suas aventuras perigosas, em sua maioria, colocando sua própria vida em risco.

ANÚNCIOS

Nas redes sociais ele também compartilha com seus admiradores uma rotina de treinos de calistenia (conjunto de exercícios físicos nos quais se usa o peso do próprio corpo).

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.