Há alguns dias Gusttavo Lima junto com outros cantores sertanejos esteve em um almoço no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), onde os artistas declararam total apoio a reeleição do atual presidente Jair Messias Bolsonaro que disputa o segundo turno com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Após ser derrotado no primeiro turno para Lula, o atual mandatário do Brasil Jair Messias Bolsonaro, convocou seus apoiadores famosos para tentar alavancar sua campanha e aumentar as chances de vencer no segundo turno. Entre os cantores sertanejos estavam: Gusttavo Lima, Leonardo, Chitãozinho. Fernando Zor, e Marrone, artistas que possuem uma legião de fãs e por sequência possuem uma certa influência sobre o seu público.
Gusttavo Lima fez questão de discursar durante o evento demonstrando ser um bolsonarista ‘raiz’. Contudo, após tornar seu apoio se tornar público ganhou uma grande repercussão, o cantor sertanejo perdeu mais de 150 mil seguidores e teve três shows cancelados que aconteceriam no estado da Bahia, que é um dos principais colégios eleitorais do candidato Lula.
A situação de para Gusttavo Lima passou a ser constrangedora desde que trouxe seu apoio à público, em um show realizado pelo cantor sertanejo, o público presente se levantou e passou a gritar contra Bolsonaro, em um coro com palavras de ordem e palavrões contra o presidente.
Gusttavo Lima ficou visivelmente constrangido, o marido de Andressa Suitta se calou diante do público e se pode notar que ele estava em uma grande saia justa. Confira o vídeo:
Público levanta coro contra Bolsonaro em show de Gusttavo Lima que teve 3 shows cancelados na Bahia após declarar apoio ao presidente pic.twitter.com/sl4Ku5Ez5j
— Thiago Sodré Jornalista (@focolarizando) October 24, 2022
O segundo turno das eleições acontecerá no próximo dia 30 de outubro.