Na manhã desta quinta-feira (18), ocorreu um trágico incidente em São José dos Campos, onde um sargento da cavalaria da Polícia Militar de São Paulo foi fatalmente baleado por um policial civil. O crime foi capturado pelas câmeras de segurança instaladas na rua onde o crime aconteceu.
Na manhã de hoje, aproximadamente às 8h30, ocorreu um triste incidente no bairro Jardim Oriente, zona sul de São José dos Campos.
O sargento Roberto Carlos Pereira Roque, de 49 anos, residente na cidade e enfermeiro veterinário na Polícia Militar de São Paulo, foi vítima do crime. Ele deixa um filho de 16 anos.
Conforme relato da Polícia Militar, uma discussão ocorreu entre o policial civil Danilo Menezes Mendes e outro indivíduo devido a um desentendimento envolvendo um cachorro.
Durante a confusão, o sargento Roque, identificado no vídeo pelo uso de uma roupa vermelha, tentou intervir, resultando em um disparo realizado por Danilo que atingiu o abdômen da vítima. Confira o vídeo a seguir.
Após o incidente, o irmão de Roque o socorreu, levando-o de carro para o pronto-socorro do Hospital Municipal. Infelizmente, mesmo com os esforços médicos, Roque não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
A Secretaria da Segurança Pública emitiu um comunicado lamentando o falecimento do sargento e destacando que tanto ele quanto o policial civil não tinham conhecimento da “condição policial” um do outro.
A nota ressalta que o caso está sendo encaminhado à Corregedoria Auxiliar de São José dos Campos, onde será registrado e investigado.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do policial militar.