Notícias

Alerta: Perícia realizada em molho de tomate Fugini encontra fungos e ovos de parasitas

A industria de alimentos já tinha sido interditada anteriormente.

ANÚNCIOS

Após uma perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi confirmada a presença de fungos e ovos de parasita no molho de tomate da marca Fugini, vendido em um comércio da cidade de Viamão, localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a empresa por suspeita de crime contra as relações de consumo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), chegou a proibir no último mês de março temporariamente a fabricação, comercialização e distribuição de produtos da marca Fugini, mas a decisão foi revogada posteriormente no mês de abril.

A polícia alerta para a presença de bactérias e toxinas em alimentos contaminados, representando riscos à saúde. A delegada Jeiselaure de Souza agendou interrogatórios dos representantes da empresa a partir de sexta-feira (19).

“Nós vamos começar a interrogar os representantes da empresa, os advogados já estiveram aqui, já tiveram vista do inquérito e acesso aos laudos e informações. No final da semana que vem, muito possivelmente, a gente encaminha para a conclusão do inquérito”, afirmou a delegada responsável pelo caso.

ANÚNCIOS

A Fugini passou por uma inspeção conjunta em março, resultando na suspensão das atividades da empresa devido a falhas graves no cumprimento das Boas Práticas de Fabricação.

Essas práticas englobam procedimentos para garantir a qualidade sanitária dos alimentos, incluindo condições das instalações, controle de qualidade e higiene, saúde dos trabalhadores, controle de pragas, armazenamento, transporte e documentação.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.