Na noite deste domingo (21), o programa Fantástico, que vai ao ar pela TV Globo, mostrou uma reportagem especial sobre o ataque que aconteceu em um Batalhão da Polícia Militar em São Paulo.
Um vídeo inédito que mostra o sargento Claudio Henrique Frare Gouveia, de 53 anos, logo após o trágico incidente ocorrido no batalhão localizado na cidade de Salto, que fica no interior de São Paulo, foi obtido com exclusividade pelo programa Fantástico.
Apesar de ser conhecido como uma pessoa calma, Gouveia surpreendeu ao utilizar um fuzil para atirar contra os sargentos Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, resultando na morte de ambos. Após os fatos, o sargento Gouveia se rendeu às autoridades.
Como foi o crime
Durante a manhã, o sargento Gouveia comunica aos seus colegas policiais que haverá um exercício externo e solicita que eles se retirem da companhia, logo em seguida ele se tranca na sala onde se encontram o capitão e o sargento, disparando nove tiros.
Logo após cometer os assassinatos, o oficial Gouveia se entregou sem demonstrar nenhuma resistência.
Nas cenas capturadas com exclusividade pelo programa Fantástico, é possível observar o policial após ter efetuado os disparos. Já detido e com algemas, ele declara que vinha sendo alvo de perseguição por parte do capitão Justi.
“Não aguento mais. Não estou dormindo. Meu casamento acabou”, diz Claudio Henrique Gouveia.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Antes do trágico incidente que resultou na morte de seus colegas, o sargento Gouveia era reconhecido por sua conduta e se tornou conhecido nas redes sociais por sua abordagem gentil. Durante seu tempo livre, desfrutava de momentos de lazer jogando hóquei com sua família e também atuava como instrutor de patinação.
Por isso, quando Gouveia foi responsabilizado pelos crimes deixou a sociedade local chocada.