Após a ampla repercussão do programa Linha Direta na última quinta-feira (18), que abordou o trágico caso de Henry Borel, o menino de quatro anos que foi morto em 2021 no apartamento onde vivia com a mãe e o padrasto, o programa Cidade Alerta apresentou um vídeo inédito.
A gravação revelada por Luiz Bacci mostra Monique Medeiros e seu filho em uma banheira, ambos nus, com uma taça de vinho e uma vela.
Segundo Leniel Borel, pai da vítima, acredita-se que o vídeo tenha sido feito com o intuito de atrair o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Doutor Jairinho.
Leniel Borel se pronunciou a respeito:
“Parece que ela estava botando meu filho como isca. Em qual momento ela percebeu que o Jairo era uma pessoa interesseira em criança? Ouço dizer que o Jairo só foi morar com a Monique por causa do Henry, porque esse é o perfil dele, interesse na criança e não na mulher”.
O pai de Henry também acredita que o próprio Jairinho possa ter pedido que Monique fizesse imagens assim para que pudesse ver a criança nua. Confira a seguir o vídeo que foi divulgado na reportagem.
Ainda segundo Lionel Borel este vídeo seria divulgado apenas no julgamento, mas veio à tona após a grande repercussão do caso após a exibição no programa global.
Confira o vídeo e o pronunciamento de Lionel Borel no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Luiz Bacci afirmou que após anunciar que mostraria um vídeo que poderia mudar os rumos do julgamento do caso de Henry Borel passou a ser ameaçado por Monique.