Um caso macabro e de extrema crueldade ganhou uma enorme repercussão após ganhar destaque nos principais portais de notícias do país. Uma bebê de 7 meses perdeu a vida de maneira cruel pelas mãos da própria mãe.
Uma mãe envenenou sua filha de sete meses, o caso aconteceu na cidade de Andradas, localizada no interior de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (7), utilizando um remédio veterinário destinado a bovinos.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais encontraram a mãe sentada na cama e apresentando sinais de intoxicação. Os agentes de segurança perguntaram para a mulher o que havia acontecido.
A suspeita respondeu que, após o marido sair de casa para o trabalho, ela que vem enfrentando um quadro de depressão, chegou a escrever uma carta se despedindo, logo em seguida ela usou uma seringa para injetar nas coxas da filha um vermífugo de uso bovino e logo após aplicou o restante do produto em si mesma.
A substância que foi administrada na criança é utilizada para tratar verminoses gastrointestinais e pulmonares em bovinos e suínos. Segundo informações da polícia, a mulher adquiriu o medicamento em uma loja especializada em vendas de produtos agropecuários no dia anterior.
A mulher, de 42 anos, foi presa em flagrante e levada ao pronto-socorro, onde ficou sob observação sob custódia policial. Ela chegou a injetar a substância em si mesma, mas não faleceu.
Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Saúde e Ação Social, as equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas por uma vizinha no início da tarde para se dirigir ao local. Ao chegarem à residência, as equipes encontraram a criança já sem vida.
O caso segue sob investigação.