Na noite desta terça-feira, dia 20 de junho, ocorreu o velório do estudante Luan Augusto, de apenas 16 anos de idade. A cerimônia foi marcada por forte emoção.
Ele morreu após ter sido baleado na cabeça por um ex-aluno que invadiu a instituição em que ele estava estudando, na região de Cambé, no Paraná. Luan foi baleado ao lado da namorada, Karoline Verri.
Luan chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após ter passado algumas horas dentro de uma unidade de saúde. Com sua morte, diversos amigos, familiares e a comunidade local compareceram ao seu velório para se despedirem.
João Fernando Rodrigues, amigo da família do jovem e aposentado, contou um pouco mais sobre a personalidade do menino e lamentou toda a situação, lembrando de sua própria experiência traumática.
“Era um bom menino. Relembrei a minha própria dor, quando perdi um filho de 23 anos em um acidente, há três anos”, disse ele, ao falar sobre toda a situação e se lembrando de suas próprias dores.
O enterro de Luan irá acontecer por volta das 10h desta quarta-feira, dia 21 de junho, no Cemitério Municipal. A namorada dele, Karoline, que também não resistiu após ter sido baleada, chegou a ser sepultada no final da tarde.
Muitos lamentam que os jovens tenham perdido suas vidas de forma tão trágica, enquanto pensavam que estavam em um lugar seguro que deveria ser as escolas brasileiras.
Muitos pais estão preocupados com a segurança de seus filhos com tantos ataques sendo relatados. Ao longo dos últimos meses, diversos ataques já foram registrados.