Curiosidades

‘Vai ter gorda sim’; Mulheres vão às ruas da praia de Itapuã no movimento contra o preconceito

O grupo surgiu com o intuito de combater a gordofobia.

O movimento ‘Vai Ter Gorda’ está causando nas redes sociais e novamente reuniu mulheres que apoiam sua causa na conhecida praia de Itapuã, que fica na cidade de Salvador. Tudo aconteceu neste último domingo, dia 13 de janeiro, e o objetivo era combater o preconceito que as mulheres acima do peso sofrem, a ‘gordofobia’.

PUBLICIDADE

Adriana Santos, a organizadora do grupo, explicou que o movimento ‘Vai Ter Gorda’ surgiu no ano de 2016 e estaria completando 3 anos de existência. O desejo era combater a gordofobia e valorizar as mulheres gordas. Segundo Adriana, sua luta é para que as obesas não sejam excluídas do mercado de trabalho, coisa que em sua opinião acontece muito.

Contou que desde o surgimento do movimento, já aconteceram 4 ‘Vai Ter Gorda’ na cidade de Salvador e este seria o quinto. Aproveitou a oportunidade para dizer que seu objetivo maior em fazer tudo na praia é convencer as mulheres que estão fora do peso de que não são obrigadas a seguirem padrões estéticos ou corporais, que estes não existem.