Na região de Jericoacora, no Ceará, um homem de 55 anos, teve o seu falecimento confirmado enquanto brincava em um parque aquático. Ele morreu neste último sábado, dia 25 de março.
Se tratava de um turista que teria viajado até a região para se divertir nos brinquedos. Ele faleceu enquanto brincava na Lagoa do Paraíso, uma das praias mais visitadas da região.
Ele estava se divertindo, em um parque inflável sobre a lagoa, quando repentinamente sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
“Infelizmente, um visitante passou mal, sendo imediatamente atendido por equipes de socorristas, bem como foi acionado o Samu, que conduziu o visitante, ainda com vida, ao hospital de Jijoca de Jericoacoara”, informou o clube responsável pelo brinquedo, diante de uma nota oficial.
Ele morreu alguns minutos depois de ter recebido atendimento médico. Ele era natural de Ponta Grossa, no Paraná.
O empreendimento ressaltou na nota que lamenta muita a situação e que está tentando dar o máximo de apoio, suporte e atenção para a família da vítima.
A diretoria do parque ainda fez questão de destacar que as atrações devem ser aproveitadas apenas por pessoas que tenham uma saúde estável.
Quais cuidados devemos ter?
“O problema não é o calor, mas os extremos de temperatura com os quais o corpo, de novo, não está habituado”, destaca o cardiologista, Sergio Timerman.
Além disso, ele ressaltou que o excesso de álcool e de comida, também pode contribuir para ataques cardíacos durante as férias.
Portanto, os cuidados que devem ser tomados é não exagerar no álcool e na comida e também não realizar exercícios diante do sol escaldante, caso não tenham esse costume.