Curiosidades

Traição virtual não é ‘bobeira’; 5 dicas para se livrar dela

A traição virtual não é uma ‘besteira’, ela causa dor e sofrimento assim como a traição física. Entenda que ao trair seu parceiro, você está traindo também a si mesmo.

ANÚNCIOS

Muitos casamentos e namoros terminam por conta deste problema, a traição virtual. Embora a traição virtual não tenha contato físico, ela tem o envolvimento emocional.

Desde a evolução da tecnologia, é fato que nossa vida tenha se tornado mais fácil, afinal são muitas praticidades que ela nos proporciona. No caso da internet, podemos facilmente localizar uma receita, uma notícia, ouvir uma música e até mesmo falar com uma pessoa, fazer novas amizades e se envolver emocionalmente com ela.

ANÚNCIOS

Muitos relacionamentos começam na internet e muitos acabam pelo mesmo motivo, e sobre isto que iremos falar, como evitar a traição virtual, onde uma pessoa comprometida se envolve com outra pessoa através da internet, mesmo que não haja contato físico, a relação pode ter tanta intensidade a ponto de ser considerada uma traição, causando a mesma dor e sofrimento que uma traição física.

5 passos para se livrar da traição virtual:

1. Traição é traição SEMPRE

Independente de não conter o contato físico, traição é traição. Elimine a ideia de que ‘é apenas virtual’, a fidelidade é o respeito e o zelo para aquela pessoa com quem você firmou um compromisso, vai além de exclusividade íntima e desejos. Para se libertar deste ato, primeiramente, assuma seu erro, para você mesmo e para seu parceiro, afinal quando se trai alguém, está traindo também a si mesmo.

2. Esteja ciente das consequências

A grande besteira é pensar que será apenas uma brincadeira, ou que ninguém nunca ficará sabendo de seus atos, mas saiba que é preciso saber que toda ação tem sua consequência.

Quando acontece o flagra, logo chega o arrependimento com aquele sentimento de que não valeu a pena. Então antes de sair por ai se arriscando, pondere as questões, se pergunte, ‘Será que vale a pena arriscar seu relacionamento?’. Tente se imaginar em um flagrante e avalie qual sentimento você teve. Pense nas consequências, o que viria a acontecer depois, se valeria a pena, tudo isto vai te manter mais ligado contra as tentações.

ANÚNCIOS

3. Invista em seu relacionamento

Embora esta relação seja apenas virtual e se limite a ficar assim, todo empenho, energia que você está depositando nisto, poderia ser transmitido para seu parceiro. Direcionar seu prazer virtual para a vida real, apenas seu parceiro poderá te oferecer mais do que pequenas sensações que são passageiras.

Empenhe-se a tornar seu relacionamento mais envolvente, surpreenda seu parceiro, reviva os bons momentos, não se limite para agradar o seu amado.

4. Se analise

Faça uma autoanalise, é importante entender que a traição não é apenas a consequência de um relacionamento que não vai bem, muitas vezes, a traição demonstra que você não está satisfeito consigo mesmo.

Mais uma vez, pense nas consequências que este envolvimento pode trazer para seu relacionamento, no sofrimento, na decepção que este ato causaria. Se você se sente preocupado com o rumo que as coisas podem tomar, com o fim do seu relacionamento, é porque ainda existe esperança, você ainda acredita que pode dar certo, por isto, não leve tudo a perder, não arrisque e invista mais na relação com seu amor.

5. Buscar ajuda

Mudar de atitude é fundamental, se afastar daquilo que te tenta. Determine-se a parar de usar a internet para fazer algo que te engana e engana seu companheiro, afaste-se do que causa o mal. Caso não esteja conseguindo fazer isto sozinho, procure ajuda de um profissional, ele poderá te ajudar a entender qual é a sua realidade e o motive que te levou para a traição.

É preciso que você esteja determinado a se desprender desta atitude, deste incômodo e do sentimento de culpa que este ato causa. Você só estará se sentindo bem, quando voltar a agir conforme seus próprios valores. Tente resolver esta situação o quanto antes, isto será melhor e menos doloroso para todos, inclusive para você mesmo.

ANÚNCIOS

Enfim, o mais importante é que casais estejam em plena conexão, sejam sinceros, recomecem juntos, busquem ajuda, e principalmente se perdoem verdadeiramente. Perdoar e esquecer o assunto de vez. Lembrem-se dos motivos que fizeram vocês ficarem juntos e o que os tornam felizes como casal.

 

Sobre o Autor