Enquanto alguns homens filmavam a cena do acidente, uma mulher de atitude, corajosamente arrancou o motorista de dentro do caminhão. Uma mulher que não pensou duas vezes se a cena do acidente podia ou não explodir e mandar tudo para o alto, ela simplesmente de forma corajosa, invadiu a pista e ajudou o motorista a se salvar.
Portanto, sim ela merece todos os aplausos, ela pensou no próximo, estendeu a mao, e ajudou a salvar uma vida e podemos dizer que ela teve uma grande atitude, pois não teve medo, ela pensou tao somente na vida que estava por fio dentro do caminhão. E graças a sua atitude, João Tomankeves de 52 anos, conduzia o caminhão de transportadora de Caxias, teve sua vida preservada. Ele estava preso dentro da cabine do caminhão e sozinho não teria conseguido escapar.
Leiliane Rafael da Silva de 29 anos, estava passando no local de moto na hora do acidente, e inclusive antes de tentar salvar o motorista, ela tentou em meio as chamas ajudar Ricardo Boechat, mas foi impedida pelas pessoas que estavam no local, pois o aeronave estava em chamas e ela poderia explodir a qualquer momento.
Mas ela não se deu por vencida, partiu para a cabine e ali tentou incansavelmente retirar o motorista do caminhão, até que conseguiu, enquanto ela estava ocupada em salvar vidas, vários homens se preocupam em registrar a cena, quando deveriam esta preocupados com as vidas do que estavam envolvidos no tragico acidente.
Abaixo confira algumas das falas desesperadas de Leiliane:
“Uma pessoa pulou do helicóptero … o piloto ficou dentro … a pessoa que caiu na pista era o que tinha pulado … ele pulou, caiu no chão e o helicóptero caiu em cima dele”, disse a vendedora em depoimento à polícia. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu na queda.
“ … eu queria salvar ele” completou a vendedora, que ajudou a tirar o motorista de dentro do caminhão que foi atingido pela queda da aeronave.
“Boechat estava debaixo de vários pedaços de ferros … ele acenava com a mão pedindo socorro e eu ia pegar na mão dele mas o funcionário de laranja (da AutoBan) não deixou eu segurá-lo porque senão ele iria me puxar para o fogo …”
Leiliane Rafael da Silva é digna de aplausos pela demonstração de amor ao próximo e pela compaixão em tentar salvar vidas, por mais mulheres assim de atitude.