Notícias

Tragédia no RS: 83 mortes são confirmadas e 111 pessoas seguem desaparecidas

Estado entrou em situação de emergência.

ANÚNCIOS

As fortes chuvas estão assolando o Rio Grande do Sul na última semana. As fortes tempestades e vendavais que chegaram ao estado provocaram enchentes que se espalham por várias cidades, afetando milhares de pessoas.

Devido à situação crítica, o governo do Rio Grande do Sul decretou estado de emergência e vários socorristas estão espalhados pelo estado em missões de busca e resgate, pois ainda há muita gente ilhada.

Em decorrência do grande volume de água, milhares de famílias foram obrigadas a deixarem suas casas para evitarem ser levadas. Assim, uma grande quantidade de cidadãos estão desabrigados ou desalojados.

Número de mortes na enchente do Rio Grande do Sul passa de 80

Na atualização do último domingo (05) feita pela Defesa Civil, o número de corpos encontrados em meio à água era de 76. Contudo, na manhã desta segunda-feira (06), haviam sido confirmados 83 óbitos em decorrência da enchente.

ANÚNCIOS

Além disso, o órgão estadual ainda confirmou que 111 estão desaparecidas. De acordo com o levantamento feito pela Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de suas residências, sendo 19,3 mil instaladas em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos).

No total, 345 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil indivíduos. Até o fechamento desta matéria, as identidades das vítimas fatais da tragédia ainda não haviam sido divulgadas. É possível que os socorristas encontrem ainda mais corpos nas missões.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.