Neste sábado (18), na Rodovia BR-493, no trecho entre os municípios de Itaboraí e Magé, na altura do Vale das Pedrinhas, localizados no interior do estado do Rio de Janeiro, ocorreu um acidente grave envolvendo um carro e um caminhão que provocou uma verdadeira tragédia.
A colisão frontal, que aconteceu por volta das 12h49, resultou na morte imediata de dois adultos e três crianças.
Apesar dos esforços dos socorristas, uma menina de dois anos não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde em uma unidade de saúde que fica em São Gonçalo (RJ).
Levados de helicóptero do Corpo de Bombeiros, um jovem e a criança que não resistiu aos ferimentos foram encaminhados para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo (RJ).
O que se sabe sobre o acidente até o momento
- Na Rodovia BR-493, um caminhão colidiu frontalmente com um veículo Gol no sentido Rio de Janeiro.
- Imagens divulgadas em redes sociais mostram que o carro ficou completamente destruído.
- As vítimas eram uma mulher, um homem e quatro crianças, com idades entre 2 e 12 anos, conforme informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros.
- A menina de dois anos não resistiu e morreu no Hospital Estadual Alberto Torres em São Gonçalo.
- Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas, sendo que um adolescente segue internado em estado crítico na mesma unidade hospitalar e um homem foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias.
- Durante o resgate, a pista no sentido Governador Valadares foi interditada, gerando um congestionamento de 3 km.
- O nome das vítimas não foi divulgado. A chamada para os bombeiros aconteceu às 12h50 e um helicóptero foi utilizado no apoio ao socorro das vítimas. O trânsito foi liberado no final da tarde.
Confira o vídeo abaixo:
As causas do acidente estão sendo investigadas.