Nesta quinta-feira (20), um grave acidente causado por uma ultrapassagem em local proibido deixou 25 vítimas feridas e uma pessoa sem vida. De acordo com testemunhas o motorista do caminhão que transportava mármore, ao tentar uma ultrapassagem, acabou perdendo o controle e colidindo contra um ônibus.
O acidente aconteceu na rodovia BR-356, na altura da cidade de Muriaé, que fica localizada na Zona da Mata Mineira. De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, o caminhão partiu da cidade de Leopoldina (MG) e seguia para a cidade de Santa Fé, localizada no Espírito Santo.
O ônibus levava 24 pessoas, incluindo o motorista e o cobrador, ainda segundo os socorristas dos bombeiros, o motorista do caminhão morreu no local do acidente.
E 25 pessoas ficaram feridas, um carro de passeio não conseguiu se desviar do acidente e acabou atingindo o ônibus.
Duas passageiras do ônibus foram socorridas com suspeita de trauma cranioencefálico, os demais passageiros tiveram escoriações leves e foram atendidos de pronto. A motorista do carro teve um corte no rosto e suspeita de trauma cranioencefálico.
Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital São Paulo, localizado na cidade de Muriaé, não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.
Não há informações sobre a liberação do corpo do motorista, velório e sepultamento do mesmo.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Minas Gerais, foram acionados para atenderem a ocorrência.
O trânsito foi liberado no local do acidente após a realização da perícia e da limpeza da pista.