Na noite desta sexta-feira (11), um acidente fatal que teve como cenário a Região Oeste de Belo Horizonte, tirou a vida de duas pessoas após um ônibus colidir com um carro e prensá-lo contra uma árvore.
O ônibus, que seguia para a garagem sem passageiros, não conseguiu frear a tempo, resultando na tragédia. No veículo menor estavam um médico e uma médica, de 48 e 49 anos, que faleceram no local devido à gravidade do impacto.
De acordo com informações dos agentes da Polícia Militar que foram designados para realizarem o atendimento da ocorrência, o motorista do ônibus saiu ileso, e um outro veículo também foi atingido, mas estava vazio e não houve mais vítimas.
A prefeitura de Belo Horizonte, por meio de uma nota, lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que instaurou um processo administrativo para cobrar providências rigorosas da empresa responsável pelo coletivo envolvido no acidente.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) também se pronunciou, expressando pesar pelas perdas e informando que o motorista acionou prontamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A empresa afirmou estar colaborando com as autoridades e prestando o suporte necessário às famílias das vítimas. Agentes de segurança informaram que o condutor do ônibus, de 49 anos, foi conduzido para uma delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento como parte da investigação.
O caso ainda está em fase de apuração para determinar as causas exatas do acidente e possíveis responsabilidades. Até o momento, não há informações sobre a liberação dos corpos para os procedimentos funerários pelas famílias das vítimas.