Notícias

Tragédia climática no RS: sobe número de mortos em novo boletim da Defesa Civil

Números atualizados confirmam aumento no número de mortos.

ANÚNCIOS

A tragédia ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul continua gerando perdas ao estado. Neste domingo (09/06), as autoridades confirmaram mais uma morte em decorrência das enchentes.

Uma semana depois do último boletim, a Defesa Civil do estado voltou a atualizar os números relacionados à tragédia. Com essa atualização, o número de mortos subiu para 173 vítimas.

Na última semana, o número de desaparecidos era de 42 pessoas. No novo boletim atualizado pela Defesa Civil, esse número caiu para 38. Estima-se ainda que 2,3 milhões pessoas foram afetadas pela tragédia.

No último sábado, a cidade de Porto Alegre teve uma grande conquista em meio a luta pela reconstrução. Isso porque a cidade voltou a ter 100% de abastecimento de água, aliviando um problema grave que moradores enfrentavam.

ANÚNCIOS

Para se ter ideia do tamanho da crise de abastecimento na capital gaúcha, a cidade de Porto Alegre chegou a ter apenas 25% de abastecimento no pior momento da crise. A situação ainda é dramática para milhares de pessoas.

O nível de água dos rios baixou e as cidades estão em esforço para recuperar os danos. No entanto, o tempo projetado para essa recuperação ainda é longo e toda ajuda é bem-vinda ao estado.

As campanhas de doação ainda continuam. Para quem deseja doar, é possível entregar doações em agências do Correio de forma totalmente gratuita. Além disso, também é possível fazer doações em dinheiro aos canais oficiais.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.