As crianças são curiosas por natureza e diariamente testam seus limites, sendo assim por falta do conhecimento dos riscos que correm, acabam sofrendo acidentes graves que podem levar a morte como neste caso.
Uma verdadeira tragédia aconteceu na casa dos avós de Ja’Laya Bryant, uma criança de apenas 20 meses, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Enquanto tentava escalar uma cômoda, a mesma acabou tombando e esmagando-a, resultando em ferimentos graves.
Após o incidente, os serviços de emergência foram prontamente acionados e chegaram ao local, mas infelizmente Ja’Laya sofreu uma parada cardíaca e, apesar dos esforços, foi declarada morta no hospital. A investigação inicial indica que a causa do óbito foi asfixia acidental e não foram encontradas evidências de qualquer crime envolvido.
Após o trágico acidente envolvendo Ja’Laya, sua tia-avó usou o Facebook para fazer um apelo comovente, pedindo que as famílias protejam seus móveis pesados para evitar acidentes semelhantes. A mãe de Ja’Laya, juntamente com outros amigos e familiares, compartilhou sua dor nas redes sociais e recebeu muitas condolências. Debra Putnam-Thompson também expressou suas palavras de apoio e solidariedade, escrevendo:
“Minha família precisa de oração como nenhuma outra. Ontem minha sobrinha trisneta subiu em uma cômoda que tombou e caiu em cima dela. Eles não conseguiram salvá-la. POR FAVOR, POR FAVOR, verifique novamente se seus móveis estão presos na parede, as portas estão fechadas para manter nossos pequenos seguros”.
Jordan Donaldson, mãe da vítima agradeceu a todas as mensagens de apoio e carinho, devastada ela afirmou que sua vida está de ponta cabeça e que neste momento ela precisa ficar isolada para conseguir absolver tamanha tragédia. Toda a família da pequena vítima está mergulhada em um pesadelo de profunda dor com a partida precoce de Ja’Laya Bryant.