Notícias

Tragédia: 25 pessoas perdem a vida em acidente de ônibus; veículo ficou destruído e 34 passageiros ficaram feridos

Trágico episódio aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira.

ANÚNCIOS

Um grave acidente de ônibus resultou na morte de 25 pessoas na última segunda-feira (18), segundo informações das autoridades. A tragédia aconteceu no Peru.

O veículo trafegava em uma estrada rural durante a madrugada na região andina de Huancavelica, que fica situada no sul do país, quando o episódio ocorreu.

Além das vítimas que perderam a vida no acidente, mais 34 pessoas ficaram feridas e precisaram ir para hospitais locais. As primeiras informações apuradas sobre o caso apontavam a morte de 20 pessoas.

No entanto, pouco tempo depois, o número aumentou devido à gravidade do acidente. “O balanço é um número de 25 pessoas mortas e 34 pessoas feridas”, informou o ministro da Defesa, Jorge Chávez, num novo relatório acerca da tragédia.

ANÚNCIOS

O ônibus, que havia deixado a cidade de Huanta, trafegeva com 50 pessoas no total e ia com destino à Huancayo. Por volta das 2h da madrugada de domingo para segunda, o veículo despencou em uma ribanceira de mais de 200 metros no distrito de Anco, Huancavelica.

Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde do ponto de partida. Manuel Zevallos, prefeito de Anco, informou que foi prestar ajuda às vítimas do acidente trágico.

Além disso, o prefeito informou que o centro de saúde da cidade entrou em colapso devido à quantidade de pacientes. A Conferência Episcopal Peruana solicitou ao governo que fosse feita uma apuração sobre o caso para investigar o que provocou a tragédia fatal.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.